Equipe de Ciclismo da Faculdade Sogipa participa do Desafio da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina


Atletas da instituição participaram de prova tradicional da modalidade na serra catarinense.

E a equipe de ciclismo segue fazendo bonito. Tudo porque no último domingo (11) ocorreu a nona edição do Desafio da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. A largada aconteceu na cidade de Lauro Muller com a chegada sendo no Mirante da Serra, na cidade de Bom Jardim da Serra. Ao todo, foram 24 km de prova, e mais de 1300m de elevação acumulada. Com o trajeto da Serra do Rio do Rastro reconhecido mundialmente como a estrada mais espetacular do mundo, com 284 curvas, onde os competidores foram brindados com um domingo de céu limpo e muito sol, que deixou ainda mais especial a subida.

A nona edição do desafio reuniu cerca 640 atletas de 15 estados do Brasil, divididos nas categorias de estrada e mountain bike, e também por faixa etária. Representando a Faculdade Sogipa estiveram presentes na prova os acadêmicos Cássio Paz e Diego Brasil correndo na categoria Estrada Master A2, e pelo Prof. Fabiano Bartmann na categoria MTB Master B1, atualmente, os três atletas integram a equipe universitária de Ciclismo da instituição.

Fonte: http://www.faculdadesogipa.edu.br/portal/noticias/15-03-2018/equipe-de-ciclismo-da-faculdade-sogipa-participa-do-desafio-da-serra-do-rio-do-rastro-em-santa-catarina